Seja bem vindo ao Blog Mãe de um Casal.

Mae de um casal lindo . Sapeca, travesso, mas que me dão uma imensa alegria.
Aqui compartilharei das artes dos meus filhos, do meu dia a dia .

Quero aqui deixar registrado todos os nossos momentos em família, nossas conquistas, e muito mais.

30 de julho de 2011

Churrasquinho com a família

Hoje é sexta - feira, dia de pizza aqui em casa. Estavámos decidindo, quando marido mudou de ideia e decidimos comer churrasquinho, perto de casa. Foi ótimo, as crianças se comportaram, comemos todos juntos, estava tudo delicioso.

São esses momentos simples que temos que dar valor, pois eles só trazem coisas boas.

Frio e churrasquinho combinação perfeita. Me acabei no churrasquinho de queijo, amo!

29 de julho de 2011

Comeu banana pela primeira vez

Dhyan não gosta de fruta. Muito dificil fazer com que ele coma alguma. A única exceção é laranja, que chupa sem problemas.

Essa semana compramos banana, e estava bem doce, muito gostosa. Ofereci para o Dhyan mesmo sabendo que ele NAO comeria.

E qual foi minha surpresa? Ele comeu uma banana inteira. Sem reclamar, sem jogar nenhum pedaço longe.

Fiquei super feliz.

E, sabem aquele ditado que diz: " Alegria de pobre dura pouco. "  É a pura verdade. Na segunda vez que ofereci banana, já havia passado alguns dias, ele jogou longe!

Não quis nem experimentar. Mas vamos tentando com muita calma e paciência.

E eu não poderia deixar de registrar o momento em que ele comeu a banana, segue fotos para vocês verem.



Cada dia que ele come uma fruta eu vibro como se fosse a primeira vez.
Mãe é boba mesmo.

Tem alguém de olho em uma Coca - Cola

A maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu não dou refrigerante para meus filhos, principalmente na idade do Dhyan, 1 ano e 5 meses. Para que? Não vai acrescentar em nada de saudável na vida dele.

Quando ele for maior e quiser beber, aí é outra história. E tenho certeza de que ele beberá moderadamente.

Mas ontem enquanto lanchávamos a noite, tinha coca - cola para o papai e a mamãe, e Dhyan ficou olhando. Peguei um copo e coloquei água, e ele bebeu tudo.

Nessa hora, tirei uma foto, e parecia que ele ia agarrar a garrafa.
E só para constar, ele não bebeu coca - cola, é muito novo para isso.


Primeiro machucado

Papai levou Dhyan e Stephany para passear. E como o Dhyan é muito obediente, saiu correndo e caiu, ralou os dois joelhos, chorou. Agora já está melhor, mas sempre que ele vê o machucado, aponta e fica : Ó, Ó, é até engraçado.


Mas dá dó mesmo, vejam:


Que dó, mas tombos sempre vão existir, faz parte do desenvolvimento deles .

Comendo sabão em pedra

Como que pode criança gostar tanto do que não pode. Incrivel!
Eu fico boba, pois o Dhyan para comer o que não pode, tira de letra!!!

Hoje ele comeu sabão em pedra. Estava estendendo roupa no varal, quando ele apareceu com a boca espumando. Claro que desci rápido e fui ver o que era. Afinal poderia ser sabão em pedra, sabonete, vai saber né?

Limpei com um pano e dei muita água para o Dhyan beber.
Fiquei o resto do dia apenas observando , para ver se aparecia alguma coisa anormal. Mas graças à Deus ficou tudo bem.

Já não sei mais onde guardar o sabão, logo ele começa escalar os móveis em busca de sabão. deveria estar com fome, judiação!

Primeira visita à odontopediatra

Hoje foi a primeira vez da Stephany no dentista. Antes conversei bastante com ela, tentando mante - la calma e tranquila, o que é impossível não é mesmo?

Mas apesar do medo estampado em seu rosto, ela se comportou super bem. E a dentista teve muita calma para olhar, fazer a avaliação necessária.

Quinze minutos de avaliação, e fomos conversar para saber o que seria feito. Como eu suspeitei ela está com 2 cáries que precisam ser tratadas primeiro. No total serã 9 restaurações.

Não é nada grave, mas precisa estar de olho para não ficar sério e precisar fazer canal.

Para primeira consulta, minha filha está de PARABÉNS!

12 de julho de 2011

Arrumando o blog

Venho avisar que está semana estarei reorganizando o blog, arrumando algumas coisas. Se por acaso, imagens estiverem fora de padrão, ou dando algum tipo de erro, tenham um pouco de paciência.

Em breve tudo voltará ao normal.

11 de julho de 2011

Após uma péssima noite...

Depois do meu último post sobre a minha péssima noite e relatar que desconfiava do nascimento do dente, cheguei a minha conclusão que: O dente está mesmo fazendo ele ter dor. Quatro dentes grandes rasgaram, deve ter doído demais, coitado.

A noite de ontem foi muito boa, ele dormiu cedo, e acordou apenas 2 vezes para mamar. Mamou e voltou a dormir bem rápido.

Consegui descansar bastante. Acordei renovada para mais um dia.



Uma boa noite de sono renova qualquer pessoa.

Confundindo o dia

Marido em casa hoje. Raramente ele tem folga em dia de semana. Passei o dia todo achando que hoje era domingo.

Liguei para minha mãe achando que ela estaria em casa, fui correndo ao mercado pois de domingo ele fecha às 12:00, fiz tudo como se fosse domingo.

Marido sempre me lembrando que hoje é segunda - feira.

Mas mesmo sabendo, não estou convencida. Prefiro marido de folga no sábado e domingo.

Hoje estou assim:

10 de julho de 2011

Péssima noite

A noite de ontem foi péssima. Dhyan foi dormir tarde, prá lá de meia noite. Chorou a madrugada inteira. Nada o agradava. Nem colo, nem peito. Teve uma hora que eu não aguentei e cai no choro. Estava cansada, exausta pois tive um dia corrido, tudo que eu queria era poder deitar e dormir.

A madrugada toda, foi assim, eu o colocava na cama ele ficava bem, depois eu ia me deitar ele chorava. Depois de várias tentativas frustadas de dormir, acabei por ir assistir. E o Dhyan dormiu,.

Decidi levá - lo na cama novamente e desliguei a tv, acordou.
Liguei a tv e fiquei lá com ele, pois ele dormiu até hoje cedo. Dormiu no meu colo, e eu com os braços doendo.

Foi quando eu decidi juntar os sofás e o coloquei e fiquei dando "tapinha" no bumbum dele.

Eu só consegui dormir as 7 da manhã, descansei por 2 horas.

Tem 2 dentes nascendo, e quando ele acordava era gritando. Acredito que seja o dente.


Tudo que eu espero é que a noite de hoje seja melhor. E que eu consiga dormir um pouco.

9 de julho de 2011

Tipos de Salários

Meu marido recebeu essa mensagem engraçada sobre o salário. E enviou para mim, e eu vou compratilhar com vocês, pois achei engraçado e merecia um post só dele.



É cada uma que esse pessoal inventa, né? Mas graças à essas pessoas que nós podemos dar boas risadas.

Se deliciando com Ouro Branco

Que chocolate é uma delícia, isso todo mundo já sabe, né?

E partilhar um chocolate com o filho? É muito gostoso, ela vem e dá uma mordida no meu e eu no dela.

Momento só nosso, mas teve gostinho de quero mais.

Eu e minha filha se deliciando com chocolate Ouro Branco, delícia.



Chocolate Ouro Branco é uma delícia, e eu que sou apaixonada por chocolate branco, já viu, me derreto facinho ao ver um. O novo sistema de vedação do bombom é simplesmente maravilhoso, deixa o chocolate mais crocante, e super prático para abrir. Super recomendo.

Experimentem.

Amamentação

Andando pela net vejo a dificuldade que é amamentar. Vejo que as mães não tem apoio dos médicos pediatras, nem dos familiares e não acreditam em sim mesmas. E na primeira oportunidade oferecem leite modificado.

Mesmo com tanta informação circulando na internet, revistas, jornais, televisão, as pessoas ainda acreditam que existe leite fraco, que peito murcho não tem leite, que todo choro é de fome, se não ganhar 1 kilo por mes o leite não está sustentando. Eu fico abismada, sério.

Não existe leite fraco, os seios produzem somente o que o bebê precisa, nem de mais, nem de menos, e por isso não precisa estar vazando o tempo todo, o choro do bebê vai da fome até calor, pode ser tanta coisa, e quem disse que bebê deveria ganhar 1 kilo por mês? A média de ganho de peso de um bebê varia entre 20/30 gramas/dia. O que dá em média 600 a 900 gramas por mes, podendo ser um pouco menos ou um pouco mais.

Eu tenho a impressão que os pediatras tem convênio com essas empresas que fabricam esses leites.

Lembro - me bem da ex pediatra da minha primeira filha que ficou no meu ouvido falando para eu dar NAN para ela, pois ela não engordava 1 kilo por mês. Mas estava se desenvolvendo super bem. Não me orientou em nada, nem me encaminhou para nenhum grupo de apoio. Sorte que eu estava determinada a amamentar, mesmo com dor, peito sangrando e o que fosse. Quando minha filha completou 3 meses, eu procurei outro pedi, que me ajudou com a pega, pediu para eu deixar ela mamar a vontade, e para minha surpresa no mês seguinte até o sexto mês, a Stephany ganhou 1 kilo por mês.

Mesmo contra a vontade da pediatra, dos familiares eu lutei pelo nosso momento.

Sei também que há casos em que a mãe realmente não consegue amamentar, e nesses casos eu sou a favor do LA, pois ele substitui o leite materno.

Mas falta muitas vezes vontade e determinação por parte das mães. Isso é fato.
Amamentar não é fácil. Na teoria é lindo, mas é na prática que nós vemos a realidade nua e crua.

E as campanhas apesar de apoiarem a amamentação exclusiva, precisa que o governo apoie a licença maternidade de 6 meses para as mães, precisamos de mais profissionais capacitados na área da amamentação, e precisamos urgentemente de pediatras atualizados, e capacitados para darem todo o apoio que a mãe de primeira, segunda, terceira viagem precisa.

Pois só assim conseguiremos ter um resultado eficiente . Não adianta fazer propaganda, se nem os profissionais se preocupam. Afinal dar LA é mais facil. Mas não o melhor.

E parabéns aos profissionais capacitados, que procuram ajudar, orientar as mães nesse processo tão dificil, mas ao mesmo tempo tão lindo.

Primeiro tombo na cama nova

Dhyan está com 1 ano e 4 meses e até então dormia no berço. Comprei uma cama para a Stephany e acabei comprando uma para o Dhyan também, a dele é azul. Faz uma semana que ele está dormindo na cama sem grade e até então nunca tinha caido.

Ontem o Wagner e eu acordamos com o Dhyan chorando bem alto, levantamos correndo e procuramos o Dhyan e não achavámos, até que eu o vi entre a parede e a cama preso ( na hora eu estava desesperada, mas lembrando eu caio na gargalhada ). Pedi para o marido desencostar a cama, e assim ele fez. Peguei o Dhyan e não vi que a sua perna estava presa entre o estrado da cama auxiliar e ficou vermelho, mas logo passou.

Peguei ele no colo e em segundos dormiu, acabei levando ele para minha cama e assim dormiu até as 9 horas.

Primeira vez que isso aconteceu. Espero que ele não fique com medo agora. Estamos indo tão bem.

Aqui uma foto dele dormindo na nova cama. A da Stephany é igual, só que rosa e branco.

8 de julho de 2011

Cozinhando com a mamãe

Casa, marido, filhos, não é fácil dar conta de tudo sozinha. Cada filho quer fazer uma coisa e agradar à todos nem sempre é possível. Mas tem uma coisa que eles amam fazer e não brigam, que é me ajudar na cozinha.

Anteontem fizemos um bolo de chocolate, Stephany e Dhyan me ajudaram, o resultado foi um bolo fofinho e delicioso.






A alegria dela em me ajudar era muita. Ela queria fazer sozinha, mas ainda é pequena e precisa de supervisão.

Amo esses momentos com meus filhos, passa tudo tão rápido. Ainda bem que existe foto, blog, celular onde a gente pode registrar esses momentos.

Curtam cada instante com seus filhos. Isso é valioso, não tem preço que pague.

Fotos das férias em Cajati e Sorocaba



Dhyan andando atrás das galinhas...

Retorno das férias

Mais de trinta dias de descanso e bem merecidos. As férias foram ótimas, aproveitamos muito, cada um do seu jeito, mas isso que é importante.

Uma pena que a minha câmera estragou e não pude tirar muitas fotos.

Dhyan conheceu o rio e queria nadar, sendo que estava muito frio.
Brincou com as galinhas, bateu nelas, puxou as penas, bagunçou bastante. Comeu banana direto do pé, mandioca, e até experimentou galinha caipira.

Stephany brincou como em casa, não quis entrar no rio, até arriscou a fazer um carinho nas galinhas, mas estava com medo, olhava só de longe.

A grande diversão ficou toda para a hora de moer cana, em um moedor desses artesanais, super difícil, precisa de muita prática. O papai machucou o joelho no moedor, mas ficou tudo bem.

Fomos passear na casa dos avós, tios, matamos a saudade de todos.