Como é bom ser mãe. Acordar todos os dias com um sorriso banguelo, um beijo melado, um abraço apertado. Ver nossos pequenos fazendo descobertas todos os dias, crescendo e transformando um dia em pura alegria.
Como a maternidade nos transforma né? A gente passa a se dedicar somente aquele serzinho, tão indefeso e pequeno. Passa noites olhando eles dormindo, vendo se estão bem, se estão respirando.
Depois eles vão crescendo, ficando arteiros, sapecas, aprontando todas. Tirando tudo do lugar, e até imitam a gente. Vão mostrando suas habilidades e esperam sempre um aplauso e um sorriso, vão mostrando sua personalidade. Mas se mantém carinhosos, como sempre.
Particularmente falando, a maternidade me trouxe mais amadurecimento, paciência, me fez enxergar beleza nas coisas mais simples da vida e à dar valor à um sorriso, um bom dia, que muitas vezes nem damos importância.
Como um sorriso verdadeiro muda nosso dia né, ou um aperto de mão.
Acho que ser mãe é assim, descobrir um novo mundo e viver com tanta intensidade, e tudo por eles, nossos filhos. A razão do nosso viver.
Ser mãe é com certeza muito, muito mais que isso. Mas vale muito a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário