Seja bem vindo ao Blog Mãe de um Casal.

Mae de um casal lindo . Sapeca, travesso, mas que me dão uma imensa alegria.
Aqui compartilharei das artes dos meus filhos, do meu dia a dia .

Quero aqui deixar registrado todos os nossos momentos em família, nossas conquistas, e muito mais.

8 de dezembro de 2011

Vou ser tia novamente

Dhyan não vai ser o caçula da família. Vou ser titia novamente. Nossa caçula vai se chamar Ana Clara, lindo nome né?

Estou tão feliz pela minha irmã. Agora Mattheus( meu sobrinho ) terá mais uma irmãzinha.
Minha irmã já está com 27 semanas, só descobriu agora. Mas está tudo bem, nossa princesinha já está com mais de 1 kilo. Gracinha né, gente?

Imagine uma tia babona, é sou eu!

Peninha que eu estou longe e não vou poder paparicar muito. Mas ainda bem que existe web cam né, assim facilita e muito.

Aninha saiba que você já é muito amada, por essa tia chata. Que você venha com saúde para completar nossa família doida, mais conhecida como família Buscapé , rs. Já te amamos muito, gatinha!

Um beijo na barriga, que é a sua casinha neste momento.
Tia Helen

3 de novembro de 2011

" Vida " ao piso

Quer saber de uma coisa que me deixa irritada? É eu estar em dia de faxina e o Dhyan fazer arte, eu fico doidinha!!!

Aconteceu enquanto eu limpava a lavanderia. Quando terminei, vim para o quarto pegar o chinelo e me deparo com o chão todo sujo, e adivinhem de que?!

Pó de café. Ele espalhou pelo quarto todo. Eu cansada que estava, mandei ele ir para a sala. Saiu do quarto em disparada e ficou de cabeça baixa sentado. Hoje eu queria sumir.

Esse menino só apronta. Só tem tamanho, porque é sapeca além da conta. E depois fez cara de desentendido e ficou fazendo charme, me agradando. E ele só tem 1 ano e 8 meses !!!

Ainda bem que o chão dos cômodos já estavam secos, então foi fácil remover o pó, mas imagine se estivesse molhado?

Fico pensando, o que será que ele pensa quando faz isso? Imagino eu, que a cor  não o agrada , e por isso ele quis dar " vida " ao piso . Agora o pó de café entra para a lista do que não posso mais deixar no baixo.

31 de outubro de 2011

Tem coisa melhor que ser mãe?

Como é bom ser mãe. Acordar todos os dias com um sorriso banguelo, um beijo melado, um abraço apertado. Ver nossos pequenos fazendo descobertas todos os dias, crescendo e transformando um dia em pura alegria.

Como a maternidade nos transforma né? A gente passa a se dedicar somente aquele serzinho, tão indefeso e pequeno. Passa noites olhando eles dormindo, vendo se estão bem, se estão respirando.

Depois eles vão crescendo, ficando arteiros, sapecas, aprontando todas. Tirando tudo do lugar, e até imitam a gente. Vão mostrando suas habilidades e esperam sempre um aplauso e um sorriso, vão mostrando sua personalidade. Mas se mantém carinhosos, como sempre.

Particularmente falando, a maternidade me trouxe mais amadurecimento, paciência, me fez enxergar beleza nas coisas mais simples da vida e à dar valor à um sorriso, um bom dia, que muitas vezes nem damos importância.
Como um sorriso verdadeiro muda nosso dia né, ou um aperto de mão.

Acho que ser mãe é assim, descobrir um novo mundo e viver com tanta intensidade, e tudo por eles, nossos filhos. A razão do nosso viver.

Ser mãe é com certeza muito, muito mais que isso. Mas vale muito a pena.

Pais surdos e pais ouvintes - Uma futura experiência para ambos

Conversando com a psicopedagoga ela me contou sobre uma família, que os pais são surdos e os 2 filhos são ouvintes. Mas eles não falam nada, porque em casa é um silêncio. E como aqui nós pais e o irmão é ouvinte e a Stephany tem deficiência auditiva moderada, são dois casos interessantes. Os pais surdos me ensinam e eu ajudo as crianças dela. Acredito que vai ser uma experiência bem interessante para ambas famílias.

Também comentei com a Mª  Rita que o Senac talvez  tenha o ano que vem curso de Libras, e que eu vou fazer, se tiver mesmo vamos fazer juntas.

Estou me redescobrindo, estou fascinada por essa linguagem fantástica. Quem puder aprenda, pois é magnifico!!!

Stephany escrevendo pela primeira vez

Mais uma aula de Libras, e hoje a professora deu continuidade nos animais e alguns insetos. Figura em Libras + figura do animal + o nome. E ela aprendeu direitinho. Antes ela gostava muito do elefante, agora já é o porco.

Escreveu o nome dos animais no caderno, em letra de forma por enquanto. A cursiva vamos iniciar daqui um tempo.

Ela escreveu o nome dos animais sozinha, sem a ajuda da professora dela, a Mª Rita . Ela só confunde o S com o Z, e o B com o R . O S ela inverte.

Mas é super comum, aos poucos ela começa a ver diferença e faz direitinho. Segundo a psicopedagoga, ela já entrará na escola alfabetizada. Fiquei muito feliz com essa notícia.

Quando ela mostrou o caderno, e disse que a Stephany havia escrito tudo sozinha eu não acreditava. Não que eu duvidasse da capacidade da minha filha , não é isso. Acredito no potencial que ela tem, pois ela aprende tudo muito rápido e surpreende à todos.

Estou muito feliz de ver ela escrevendo , aprendendo tudo tão rápido.

E segunda - feira que vem, tem mais.

29 de outubro de 2011

Ontem enquanto tomávamos café da tarde, levantei - me para desligar a máquina de lavar roupa. Aproveitei e já estendi no varal algumas peças. Voltei e sentei - me , nesse momento Dhyan me pediu mais leite. Levantei novamente e abri a geladeira. Coloquei o leite em seu copo e abri a  geladeira para guardar. Aproveitei e já peguei o creme vegetal. Quando virei e sentei à mesa, levo um susto. Dhyan dormiu sentado, à mesa.




Como pode ter dormido tão rápido assim? E como vocês podem ver, ele nem bebeu o leite.
Peguei ele com cuidado e deitei - o na cama. Dormiu quase 3 horas seguidas, o sono dos anjos.

26 de outubro de 2011

Note pifou

Estava tão contente e ansiosa para postar fotos e vídeos do Congresso das crianças na Igreja, mas infelizmente vou ter que adiar por um bom tempo. Meu note não quer ligar e as fotos , vídeos, estão todos lá.
Espero que não se perca tudo, foram mais de 500 fotos em 3 dias.

Torcendo para mandarem meu note novinho e com as fotos.

O jeito é aguardar.

O primeiro dente mole

Hoje ao olhar com mais calma a boca da Stephany vi que tem um dente mole. Mostrei para ela, que já foi puxar. Mas não deixei.

Estou tão feliz, logo minha princesa vai ficar banguelinha.

Como será que ela vai reagir ao ver o dente caído?
Agora é só esperar.

13 de outubro de 2011

Fantasma de lençol

Já tinha arrumado o quarto, quando vejo o lençol andando pela casa. Ouvi também barulhos e sorrisos. Fui ver do que se tratava e adivinhem???

Dhyan enrolado no lençol tentando assustar a Stephany, andava atrás dela tentando pega - la. Não me contive e cai na gargalhada. Que brincadeira inocente e gostosa entre irmãos.

Logo via a Stephany com o lençol saindo a caça do irmão, ele corria pela casa, gritando, pulando. Só de olhar em seu rosto via a alegria dele, com a brincadeira.

Deixei o que estava fazendo e fui brincar junto, ia cada um para um lado sorrindo e eu apreciando cada sorriso dado, numa simples brincadeira.

Como é gostoso ver criança brincando, com tanto fôlego. Se divertem tanto e com coisas simples.

Eles nem tem brinquedo caro, se divertem com o simples que tem, mas ver a alegria deles me faz a pessoa mais feliz desse mundo.

A mamãe ama muito vocês!!!! ( pois serão bebês para sempre, pelo menos para mim )

Stephany melhorando

Minha princesa está melhorando, graças à Deus. A varicela começou a secar e a coceira diminuiu consideravelmente.

Só que apareceu várias bolinhas nos pés, aparentemente como bolinhas de pus e umas parecidas com bolinha de sangue. Isso tem dificultado ela de andar.

Está mais animada, brincando, aprontando. Era isso que eu tanto queria, vê - la alegre, bem.

Mas ela coçou em alguns lugares e feriu.

Mais alguns dias e estará totalmente bem.

10 de outubro de 2011

Cada progresso é um parabéns!!

Estou tão feliz com o progresso diário da Stephany. A cada dia são mais letras que ela conhece e sabe o sinal. Ainda confunde o sinal da letra H e K, porque são parecidos. Mas em todos os lugares onde ela vê letra ela sabe . E o que não sabe ou me cutuca ou pula.

A placa de trânsito PARE é a preferida dela.

As vezes acontece dela juntar uma consoante e uma vogal, formando uma sílaba, por exemplo : ba , mas ela não sabe que é BA, ela entende como B e A . Mas temos muito tempo ainda pela frente.

Aos poucos ela vai aprendendo e nos deixando cada dia mais orgulhosos da nossa pequena.

Congresso das crianças na igreja

Três dias de congresso das crianças na igreja. O tema foi: Faz de mim pescador de almas.

Foi muito bom, teve teatro de fantoches, presença de outras igrejas locais, e no domingo, as crianças se esbaldaram de brincar na cama elástica. Um dia inteiro de diversão para os pequenos. Eles louvaram, correram, estava perfeito.

Teve café da manhã, almoço, lanche da tarde para eles. Tudo bem cuidado pelas irmãs da igreja.

Estou preparando um post bem especial, com fotos, videos.  Aguardem !!!!

Deus operou muito no congresso.

"Feliz aqueles que amam a Deus"

Stephany com varicela

Eu realmente achei que a Stephany não ia pegar varicela. Pois já havia passado uma semana que as do Dhyan estavam secando.

Mas ontem apareceu  muitas, em tudo quanto é parte do corpo dela. Ela coçou em alguns lugares e ficou feio.
Ela está tomando banho com permanganato e usando talco mentolado.

Teve febre, ora vem próximo dos 39 graus, ora 38 graus. Varia nisso.

Essa noite eu fiquei cuidando dela, medindo a temperatura, levei para dormir no meu quarto. Dormimos juntinhas, a cada resmungo, mesmo que baixo eu já levantava. Não preguei o olho.

Ela não quer brincar, nem comer. Para andar está difícil porque apareceu varias bolinhas no pé.

Dá um dó vê - la assim. Fica quieta no cantinho dela. Dormiu a tarde toda hoje

Hoje nem foi na aula de libras com a psicopedagoga, e amanhã não vai na aula com a estagiária também.
Espero que semana que vem ela já esteja melhor.

Quero ela aprontando, correndo, sorrindo, brincando de esconder, alegre como todos os dias.

Melhoras filha, mamãe está aqui cuidando de você, sempre viu. :)

5 de outubro de 2011

Descobrindo o som dos instrumentos musicais

Terça - Feira Stephany teve terapia com a estagiária , na UniFran.

Ela está trabalhando o som dos instrumentos musicais. São 4 instrumentos e ela faz o som e a Stephany tem que adivinhar qual é o som é de qual instrumento.

Em um primeiro momento, ela não estava conseguindo associar o som ao instrumento. Então a estagiária, foi fazendo o som de dois instrumentos por vez.

Stephany fechou os olhos e ouvia o som, após abria os olhos e dizia qual era o instrumento que vinha o som. Ela acertou o som dos quatro instrumentos.

A estagiária, ficou tão emocionada, feliz.

E desta vez, Stephany não chorou para ir.

Dhyan e os sinais

Dhyan não pode ver a Stephany me perguntando qual o sinal de alguma coisa, que ele vem correndo pedir para ensinar ele. Que fofo.

Estávamos pintando e Stephany veio ensinar as cores para mim ( mas eu já sei ), Dhyan veio com 5 lápis de cor e pediu para eu fazer o sinal. Ele tentando fazer é tão bonito.

O mais engraçado é ele tentando o sinal da cor verde. Eu me acabo de rir.

Mas quero que ele aprenda.

Ele já sabe o sinal de : arroz, feijão,banho, por favor, vermelho ( cor ) e laranja ( cor ).

Muito fofo e esperto meu menino.

Aprendendo as cores

Stephany aprendeu hoje as cores ( azul, branco, vermelho,  rosa, vinho, roxo, amarelo, laranja, verde, cinza, preto, bege e marrom ).
A cor que ela não esquece é o rosa e o preto. E a que sempre esquece é a verde.

Está entusiasmada, sempre que vê uma cor, seja na parede, portão ela me pergunta qual é o sinal.

À cada segunda feira, é uma coisa nova. Estou tão feliz de ver ela aprendendo, se desenvolvendo tão rápido.

Conhecendo alguns animais e os respectivos sinais

Stephany está indo tão bem nas aulas de Libras com a psicopedagoga. Estão super "entrosadas".

Na última segunda feira, ela aprendeu alguns animais ( cachorro, tartaruga, coelho, coruja, gato, elefante ). Dentre todos, o que mais gostou, foi o sinal do elefante.

É tão bom ver o avanço dela.
Na próxima aula, vai aprender a associar as cores aos animais.

A cada aula é um elogio, e eu fico só babando.

1 de outubro de 2011

Que calor é esse?

Nossa hoje está muito abafado. Ventilador ligado o dia todo, crianças irritadas, eu também.
Bem que poderia cair uma chuvinha bem gostosa para refrescar.

E Dhyan com varicela, não pudemos sair do apartamento. Imaginem só.

Ainda bem que eles continuam comendo bem, mesmo com esse calor.

O jeito é se hidratar muito. Beber muito líquido.

30 de setembro de 2011

Dhyan melhorando

Graças à Deus Dhyan não teve varicela forte. Já vi crianças bem pior. Ele só teve febre uma noite. Continuou comendo normalmente, brincando, sorrindo.

Está tomando banho com permanganato ; e no primeiro dia levei um susto. Terminei de banhar ele e olho para o corpo , estava marrom. Achei que não ia sair mais, mas fiquei tranquila só no dia seguinte.

Ai tem primeira vez para tudo.

Só o remédio que está dificil. Mas acaba tomando.

Acho que já está secando. Assim espero. Queria vê - lo bom para o final de semana, podermos ir à praça brincar.

Vamos ver como vai ser.

Sorvete duro? Nunca mais!

Criança vive nos surpreendendo não é mesmo ?

Estava sentada com a Stephany no sofá, e ela quis tomar sorvete. Deixei, pois está super abafado hoje.
Estava muito duro, chegou a entortar a colher.

Enquanto pensava em uma solução, ouvi o barulho do microondas.
Em seguida ela vem toda sorridente me mostrando o sorvete.

Ela colocou uns 5 segundos, 10 no máximo e deu uma leve amolecida.

Ficou ao meu lado sorrindo e se deliciando com o sorvete de Flocos.

Me diz se ela não é muito esperta???

Conhecendo a pedagoga da escola

Hoje fui na escola conversar com a pedagoga da escola onde minha princesa vai estudar. Foi tudo super tranquilo. Falei muito, contei o máximo sobre a descoberta da Deficiência Auditiva, sobre os exames que ela fez, sobre os profissionais que a acompanhou e ainda acompanha, sobre rotina da casa. Tudo.

Ela me deu os parabéns por buscar o melhor para ela, por ser tão ativa no dia a dia , estimular ela tanto. Disse que isso é muito importante.

Que hoje em dia não se vê muito isso. Se vê muito comodismo e não aceitação.

Finalizei dizendo que as crianças só se sentem diferentes se NÓS os fazemos sentir assim.

Meu coração está mais tranquilo. Profissionais capacitados é outra coisaaaa.


27 de setembro de 2011

Dhyan com varicela

Tem coisas que não tem como proteger. Ela chega e o jeito é cuidar, seguir as orientações do médico e esperar tudo voltar ao normal.

É, Dhyan está com varicela ( catapora ). Não sei como pegou, pois não ficamos em nenhum lugar que tivesse outras crianças com varicela.

Está com o corpinho cheio de bolinhas, dá até dó. E está coçando bastante. Vou ter que cortar as unhas dele denovo para não coçar e inflamar.

Graças à Deus não teve febre, está comendo normalmente, brincando.

Em uma semana se Deus quiser ele estará 100 %.

Estou cuidando para que a Stephany não pegue. Pois ela no alto dos seus 5 anos, nunca teve.

Sara logo bebê da mamãe!

16 de setembro de 2011

Matrícula feita

Finalmente consegui matricular a Stephany na escola. Ano que vem , passará ou a parte da manhã, ou a parte da tarde na escola.

Vai estar no Pré II.

Já estou imaginando a alegria dela em ir comprar o uniforme, o material, lápis, caderno.

E que esse ano passe devagarzinho , pois mesmo sabendo que vai ser bom, meu coração já está apertadinho.

15 de setembro de 2011

Dezembro vai ser festa

Dezembro é a data mais esperada por mim. Vai ter festa!!!

Meus pais virão de Sorocaba para passar uns dias comigo aqui em Franca. Minha irmã vai ficar as férias toda comigo, e minha sobrinha linda Tayanne vem junto.

Morrendo de saudade de todos eles.

Vamos fazer muita bagunça em Dezembro.

Chega Dezembro, chega logo!

Primeiro vem à aceitação da própria família.

Em uma das aulas da Stephany com a psicopedagoga, entre um elogio e outro da minha pequena, ela comentou que tem um menino que ela dá assistência, de 10 anos, e que a mãe não aceita.

Ele não sabe nem o A, E, I, O, U.

Ele tem vestígios de som, como a Stephany, uma perda pouco mais leve que a da minha. Mas a mãe quer ele fale a todo custo.

Sim, claro, é um direito dela, fazer tudo que estiver ao alcance dela para que o filho venha desenvolver a fala. Entendo esse lado.

Mas para que o menino tenha um bom desenvolvimento, ela precisa apoiar esse menino em tudo. Precisa entender que ser diferente é normal.

Torço muito para que essa mãezinha, aprenda a lidar com a Deficiência Auditiva,  e ajude seu filho enquanto é tempo.

Matrícula para escola 2012

Chegou a hora da minha pequena ir para a escola. É ano que vem!!!

Ontem, quarta - feira, fui fazer a matrícula. Espero que ela consiga vaga. Sexta  - feira volto levar os documentos que faltaram.

Ela já sabe onde é a escola e aponta sempre, como quem diz: " É aqui que eu vou estudar né? "

Coração fica apertadinho desde agora. Mas é assim mesmo, nós mães sofremos por antecipação.

Nem um pouco ansiosa, né?

Aos poucos tudo vai se encaixando

Após iniciarmos as aulas de Libras, começei a ir atrás de lugares que ensinassem leitura Oro Facil ( ler lábios ). Liguei para a fono da faculdade de Franca que num primeiro momento me disse que não teria como, pois o grupo já estava preenchido. Agradeci a atenção dela e desliguei.

Quando foi 20 horas, a fono me liga e diz que conseguiu colocar ela no grupo. Perguntou se poderia ser às 8 horas da manhã. Eu disse que sim e assim, toda terça feira ela faz terapia.

O primeiro dia não foi bom, ela chorou, eu chorei, não deixaram eu ficar um pouquinho com ela, e ela sentiu muito tudo isso.

Na segunda semana ela foi sozinha, mas segundo a estagiaria ela ficou desesperada me procurando e quando terminoiu a terapia saiu correndo à minha procura.

Mas aos poucos estamos caminhando. Lutando para ela ter o máximo de chances de comunicação com todos.

Tudo tem seu tempo

Tudo tem o tempo certo das coisas acontecerem, não é mesmo?

Depois de meses esperando a Apada de Franca me ligar, eu mesmo resolvi ligar e perguntar se iria demorar para conseguir as aulas de Libras para a Stephany. E maior é minha surpresa, quando a funcionária me diz com todas as letras, que ela esqueceu. Sim ela ESQUECEU.

Conversei e pedi muito , pois eu tinha urgência. No final da tarde ela me ligou e me passou o telefone da psicopedagoga que iria atender minha filha.

Dia 19 é a terceira aula dela. Ela se dá tão bem com a psicopedagoga. Segunda que vem, elas vão brincar com tinta, e assim ensinar as cores. A Stephany ama tinta, imagine a festa que ela não vai fazer !!!

Cada dia mais apaixonadas pela Libras.

20 de agosto de 2011

Que ódio

Ganhei uma pizza e um refri da pizzaria Cascata, e fui ontem retirar. Fiquei duas horas esperando o onibus.

Perguntei para vários motoristas, como chegar no local e cada um falava uma coisa.

Aguardei o onibus, quando chegou subi e pedi informação para o cobrador, e olha o que ele me responde:

"Não preciso te avisar, você vai ver."

Imagine a minha reação, disse umas boas para ele.

Gente que ódio, que mal educado, não sei para que trabalhar desse jeito, que fique em casa, oras!

Aí cheguei no local, retirei minha pizza e a funcionária ousa a me dizer que eu iria comer a pizza toda quebrada. Mas já estava tão estressada que nem dei bola.

E se comesse toda quebrada, qual o problema?

Voltei para casa e degustei minha pizza, INTEIRA, deliciosa, com certeza vou comprar denovo da Cascata, apesar do comentário da funcionária ter vindo em péssima hora, nao é o atendimento que sera meu lanche , né?
A pizza é deliciosa. Recomendo à todos!

Mas não é a primeira vez que tenho problema com funcionários dessa empresa, mas isso é assunto para outro post!.


17 de agosto de 2011

Mãe e filha caindo

Depois que o Dhyan lavou a cozinha com óleo, só me restava lavar o apartamento. Aproveitei e lavei ele todinho. Ensaboa daqui, ensaboa de lá e ploft!

Levei um tombo, que cheguei a mancar quando trocava os passos. Uma dor imensa. Fiquei com um roxo no bumbum.

Em seguida a Stephany cai também, bateu a cabeça. Não sabia se chorava ou ria. Mas logo esqueceu.

Depois riamos juntas, uma da outra. Mas conseguimos terminar. Ah e sem nenhum outro tombo.

Oleo para o Dhyan

Tomando um leite com café cremoso, Sté preparando o dela, e segundos de distração o Dhyan me espalha todo o oleo na cozinha.


Peguei ele de jeito , to aqui querendo matar um ( rs ).

15 de agosto de 2011

A culpa é do leite materno

Se a criança está magra é porque o leite é fraco.
Se a criança não dorme é porque o leite não sustenta.
Se a criança é gorda é porque o leite tá com muito açúcar.

Engraçado como que quando o assunto é Leite Materno, ele de uma hora para outra é o culpado de tudo.

Em conversa com uma mãe sobre crianças que acordam no meio da noite, ela me perguntou se o Dhyan dormia a noite toda, respondi que não. Que acordava na madrugada para mamar e já voltava a dormir. Nisso ouvi o maior absurdo da minha vida.

- Ela: é por isso que ele não dorme, porque você dá o peito. Já era para ter tirado.

Oo

Ah tá, ouvi e deixei sair pelo outro lado da orelha. Ai meu Deus, só o que faltava né!

Não ligo de acordar na madrugada. Ele mama e já volta a dormir.

Mania de perseguição quando o assunto é leite materno.

Dia dos pais na igreja

As crianças fizeram um jogral para o dia dos pais. Tudo bem simples, mas ficou lindo. Stephany estava chateada porque todos estavam falando, lendo e ela nada. Conversei com a professora, se haveria a possibilidade dela dizer: "Eu amo você papai " em Libras, que achou lindo e por fim todas as crianças queriam dizer em Libras também.

Ficou lindo, a igreja toda aplaudiu, amou e tentava entender, nisso a professora foi dizendo o que era os sinais.

No fim ela participou do jeito que ela sabia. O papai amou e eu fiquei toda orgulhosa da minha pequena.

Parabéns à todos os papais.

Retorno às aulas de Libras

Por um filho, seja ele especial ou não, a gente luta até o fim.

Depois de 8 meses em busca das aulas de Libras , aqui em Franca, finalmente consegui. Tive que lutar pelos direitos dela. O povo aqui é muito sossegado, se a gente não vai atrás eles também não estão nem aí.

Hoje foi a apresentação da psicopedagoga , um amor de pessoa, super para cima. Stephany se deu bem com ela, em um primeiro momento.

Quando ela me viu pegar o material dela, fez o sinal do professor dela lá de Sorocaba, falei que não era ele, ficou com ar de desapontada.

Mas foi bom, a psicopedagoga ficou impressionada com ela. Disse que em 3 meses ela aprendeu bastante coisa, que está super adiantada para a idade dela.

Mas ela só atende crianças até 7 anos. Mas temos 2 anos pela frente, para aproveitar o máximo possivel.

Agora é continuar lutando, brigando por direitos, para que ela venha a ter um lindo futuro.

O maior susto da minha vida

Dois filhos, casa, marido tudo para fazer. É aquele dia que as horas voam e você tem que dar atenção para duas crianças, brincar, limpar casa, fazer comida, levar para passear, dar banho, etc e etc....

A vida de mãe é corrida e quando menos se espera toma um susto que te deixa de pernas bambas, coração querendo saltar pela boca.

Enquanto lavava o apartamento, conforme terminava ia fechando as portas de cada comodo. Terminei de lavar a cozinha e juntei a sujeira na lavanderia. Deixei as crianças na cozinha e fui para a lavanderia. Quando  eu escuto um barulho e logo veio o pensamento... caiu alguma coisa no apartamento de baixo. Fui correndo para a cozinha, quando me deparo com o Dhyan em cima da pia, pronto para olhar para baixo.

Em segundos, num piscar é como se a vida tivesse parado. Minhas pernas estavam moles, coração batendo à mil. Tomei cuidado para não assustá - lo e ao menos fui muito rápida; Agarrei ele pela perna e começei a tremer.

Eu não tinha ouvido barulho de cadeira, nem nada.

Agora não fica uma cadeira em posição normal. Fica tudo em cima da pia, dos armários, ou em cima da mesa mesmo. Agora sei que todo cuidado é pouco, e por muito pouco algo pior não aconteceu.

Foi Deus quem guardou e cuidou do meu bebê e não deixou nada de pior ter acontecido, pois eu não me perdoaria. Mesmo não tendo nenhuma culpa, e mesmo não tendo sido descuidada, não me perdoaria.

Coloquei como disse todas as cadeiras no alto, e sei que dois olhos abertos não estão sendo suficientes. Preciso de 6!!!!!

Não desejo que nenhuma mãe passe por um susto desse, o coração parece que pára!


10 de agosto de 2011

Sai daí que eu quero andar

Sempre desço para passear com as crianças na calçada. Seja para andar de bicicleta, ou ficar olhando os carros na rua.

Enquanto a Stephany andava de bicicleta, apareceu uma menina de uns 5 anos , acredito. Mandando a Stephany descer da bicicleta, para ela poder andar...

Hã?

Eu não me meti, deixei a Stephany resolver. Que por sinal, por não conversar, e não ter amizade não deixou, rs.
Nisso a menina veio até mim, e disse assim:
- Fala para ela sair da bicicleta para eu andar!!
-Eu: Pede para ela, se ela deixar você pode andar.

No fim a Stephany não deixou.

Que criançinha ousada, rs. Eu até poderia ter mandado a Ste deixar, mas a mae da menina vendo o jeito que ela tava falando e nao disse nada, ops eu também não intervi.

Eu hein!

Praçinha

Levei as crianças na praça ontem, ficamos duas horas andando de bicicleta, brincando de bola e correndo um atrás do outro.

Dhyan machucou os joelhos, caiu 4 vezes. Chorou bastante, mas esquecia rapidamente e voltava a correr.

Na volta comprei um sorvete para nós, a noite estava bem abafada.

Chegando em casa, Stephany caiu da bicicleta, mas tratei de entreter ela rapidamente. no fim ela nem deu importancia, se levantou e ocntinuar a andar.

Maizena no chão

Meu filho amado não pára de aprontar. Um momento de distração e ele apronta.

Desta vez o alvo da vez foi o amido de milho.
Enquanto atendia a Stephany, Dhyan espalhava amido pela cozinha.

Quando eu vi eu queria chorar, rs. Mas repreendi ele que saiu da cozinha correndo e sentou no sofá e não levantou de lá.

Porta fechada é a única solução será?

30 de julho de 2011

Churrasquinho com a família

Hoje é sexta - feira, dia de pizza aqui em casa. Estavámos decidindo, quando marido mudou de ideia e decidimos comer churrasquinho, perto de casa. Foi ótimo, as crianças se comportaram, comemos todos juntos, estava tudo delicioso.

São esses momentos simples que temos que dar valor, pois eles só trazem coisas boas.

Frio e churrasquinho combinação perfeita. Me acabei no churrasquinho de queijo, amo!

29 de julho de 2011

Comeu banana pela primeira vez

Dhyan não gosta de fruta. Muito dificil fazer com que ele coma alguma. A única exceção é laranja, que chupa sem problemas.

Essa semana compramos banana, e estava bem doce, muito gostosa. Ofereci para o Dhyan mesmo sabendo que ele NAO comeria.

E qual foi minha surpresa? Ele comeu uma banana inteira. Sem reclamar, sem jogar nenhum pedaço longe.

Fiquei super feliz.

E, sabem aquele ditado que diz: " Alegria de pobre dura pouco. "  É a pura verdade. Na segunda vez que ofereci banana, já havia passado alguns dias, ele jogou longe!

Não quis nem experimentar. Mas vamos tentando com muita calma e paciência.

E eu não poderia deixar de registrar o momento em que ele comeu a banana, segue fotos para vocês verem.



Cada dia que ele come uma fruta eu vibro como se fosse a primeira vez.
Mãe é boba mesmo.

Tem alguém de olho em uma Coca - Cola

A maioria das pessoas que me conhecem sabem que eu não dou refrigerante para meus filhos, principalmente na idade do Dhyan, 1 ano e 5 meses. Para que? Não vai acrescentar em nada de saudável na vida dele.

Quando ele for maior e quiser beber, aí é outra história. E tenho certeza de que ele beberá moderadamente.

Mas ontem enquanto lanchávamos a noite, tinha coca - cola para o papai e a mamãe, e Dhyan ficou olhando. Peguei um copo e coloquei água, e ele bebeu tudo.

Nessa hora, tirei uma foto, e parecia que ele ia agarrar a garrafa.
E só para constar, ele não bebeu coca - cola, é muito novo para isso.


Primeiro machucado

Papai levou Dhyan e Stephany para passear. E como o Dhyan é muito obediente, saiu correndo e caiu, ralou os dois joelhos, chorou. Agora já está melhor, mas sempre que ele vê o machucado, aponta e fica : Ó, Ó, é até engraçado.


Mas dá dó mesmo, vejam:


Que dó, mas tombos sempre vão existir, faz parte do desenvolvimento deles .

Comendo sabão em pedra

Como que pode criança gostar tanto do que não pode. Incrivel!
Eu fico boba, pois o Dhyan para comer o que não pode, tira de letra!!!

Hoje ele comeu sabão em pedra. Estava estendendo roupa no varal, quando ele apareceu com a boca espumando. Claro que desci rápido e fui ver o que era. Afinal poderia ser sabão em pedra, sabonete, vai saber né?

Limpei com um pano e dei muita água para o Dhyan beber.
Fiquei o resto do dia apenas observando , para ver se aparecia alguma coisa anormal. Mas graças à Deus ficou tudo bem.

Já não sei mais onde guardar o sabão, logo ele começa escalar os móveis em busca de sabão. deveria estar com fome, judiação!

Primeira visita à odontopediatra

Hoje foi a primeira vez da Stephany no dentista. Antes conversei bastante com ela, tentando mante - la calma e tranquila, o que é impossível não é mesmo?

Mas apesar do medo estampado em seu rosto, ela se comportou super bem. E a dentista teve muita calma para olhar, fazer a avaliação necessária.

Quinze minutos de avaliação, e fomos conversar para saber o que seria feito. Como eu suspeitei ela está com 2 cáries que precisam ser tratadas primeiro. No total serã 9 restaurações.

Não é nada grave, mas precisa estar de olho para não ficar sério e precisar fazer canal.

Para primeira consulta, minha filha está de PARABÉNS!

12 de julho de 2011

Arrumando o blog

Venho avisar que está semana estarei reorganizando o blog, arrumando algumas coisas. Se por acaso, imagens estiverem fora de padrão, ou dando algum tipo de erro, tenham um pouco de paciência.

Em breve tudo voltará ao normal.

11 de julho de 2011

Após uma péssima noite...

Depois do meu último post sobre a minha péssima noite e relatar que desconfiava do nascimento do dente, cheguei a minha conclusão que: O dente está mesmo fazendo ele ter dor. Quatro dentes grandes rasgaram, deve ter doído demais, coitado.

A noite de ontem foi muito boa, ele dormiu cedo, e acordou apenas 2 vezes para mamar. Mamou e voltou a dormir bem rápido.

Consegui descansar bastante. Acordei renovada para mais um dia.



Uma boa noite de sono renova qualquer pessoa.

Confundindo o dia

Marido em casa hoje. Raramente ele tem folga em dia de semana. Passei o dia todo achando que hoje era domingo.

Liguei para minha mãe achando que ela estaria em casa, fui correndo ao mercado pois de domingo ele fecha às 12:00, fiz tudo como se fosse domingo.

Marido sempre me lembrando que hoje é segunda - feira.

Mas mesmo sabendo, não estou convencida. Prefiro marido de folga no sábado e domingo.

Hoje estou assim:

10 de julho de 2011

Péssima noite

A noite de ontem foi péssima. Dhyan foi dormir tarde, prá lá de meia noite. Chorou a madrugada inteira. Nada o agradava. Nem colo, nem peito. Teve uma hora que eu não aguentei e cai no choro. Estava cansada, exausta pois tive um dia corrido, tudo que eu queria era poder deitar e dormir.

A madrugada toda, foi assim, eu o colocava na cama ele ficava bem, depois eu ia me deitar ele chorava. Depois de várias tentativas frustadas de dormir, acabei por ir assistir. E o Dhyan dormiu,.

Decidi levá - lo na cama novamente e desliguei a tv, acordou.
Liguei a tv e fiquei lá com ele, pois ele dormiu até hoje cedo. Dormiu no meu colo, e eu com os braços doendo.

Foi quando eu decidi juntar os sofás e o coloquei e fiquei dando "tapinha" no bumbum dele.

Eu só consegui dormir as 7 da manhã, descansei por 2 horas.

Tem 2 dentes nascendo, e quando ele acordava era gritando. Acredito que seja o dente.


Tudo que eu espero é que a noite de hoje seja melhor. E que eu consiga dormir um pouco.

9 de julho de 2011

Tipos de Salários

Meu marido recebeu essa mensagem engraçada sobre o salário. E enviou para mim, e eu vou compratilhar com vocês, pois achei engraçado e merecia um post só dele.



É cada uma que esse pessoal inventa, né? Mas graças à essas pessoas que nós podemos dar boas risadas.

Se deliciando com Ouro Branco

Que chocolate é uma delícia, isso todo mundo já sabe, né?

E partilhar um chocolate com o filho? É muito gostoso, ela vem e dá uma mordida no meu e eu no dela.

Momento só nosso, mas teve gostinho de quero mais.

Eu e minha filha se deliciando com chocolate Ouro Branco, delícia.



Chocolate Ouro Branco é uma delícia, e eu que sou apaixonada por chocolate branco, já viu, me derreto facinho ao ver um. O novo sistema de vedação do bombom é simplesmente maravilhoso, deixa o chocolate mais crocante, e super prático para abrir. Super recomendo.

Experimentem.

Amamentação

Andando pela net vejo a dificuldade que é amamentar. Vejo que as mães não tem apoio dos médicos pediatras, nem dos familiares e não acreditam em sim mesmas. E na primeira oportunidade oferecem leite modificado.

Mesmo com tanta informação circulando na internet, revistas, jornais, televisão, as pessoas ainda acreditam que existe leite fraco, que peito murcho não tem leite, que todo choro é de fome, se não ganhar 1 kilo por mes o leite não está sustentando. Eu fico abismada, sério.

Não existe leite fraco, os seios produzem somente o que o bebê precisa, nem de mais, nem de menos, e por isso não precisa estar vazando o tempo todo, o choro do bebê vai da fome até calor, pode ser tanta coisa, e quem disse que bebê deveria ganhar 1 kilo por mês? A média de ganho de peso de um bebê varia entre 20/30 gramas/dia. O que dá em média 600 a 900 gramas por mes, podendo ser um pouco menos ou um pouco mais.

Eu tenho a impressão que os pediatras tem convênio com essas empresas que fabricam esses leites.

Lembro - me bem da ex pediatra da minha primeira filha que ficou no meu ouvido falando para eu dar NAN para ela, pois ela não engordava 1 kilo por mês. Mas estava se desenvolvendo super bem. Não me orientou em nada, nem me encaminhou para nenhum grupo de apoio. Sorte que eu estava determinada a amamentar, mesmo com dor, peito sangrando e o que fosse. Quando minha filha completou 3 meses, eu procurei outro pedi, que me ajudou com a pega, pediu para eu deixar ela mamar a vontade, e para minha surpresa no mês seguinte até o sexto mês, a Stephany ganhou 1 kilo por mês.

Mesmo contra a vontade da pediatra, dos familiares eu lutei pelo nosso momento.

Sei também que há casos em que a mãe realmente não consegue amamentar, e nesses casos eu sou a favor do LA, pois ele substitui o leite materno.

Mas falta muitas vezes vontade e determinação por parte das mães. Isso é fato.
Amamentar não é fácil. Na teoria é lindo, mas é na prática que nós vemos a realidade nua e crua.

E as campanhas apesar de apoiarem a amamentação exclusiva, precisa que o governo apoie a licença maternidade de 6 meses para as mães, precisamos de mais profissionais capacitados na área da amamentação, e precisamos urgentemente de pediatras atualizados, e capacitados para darem todo o apoio que a mãe de primeira, segunda, terceira viagem precisa.

Pois só assim conseguiremos ter um resultado eficiente . Não adianta fazer propaganda, se nem os profissionais se preocupam. Afinal dar LA é mais facil. Mas não o melhor.

E parabéns aos profissionais capacitados, que procuram ajudar, orientar as mães nesse processo tão dificil, mas ao mesmo tempo tão lindo.

Primeiro tombo na cama nova

Dhyan está com 1 ano e 4 meses e até então dormia no berço. Comprei uma cama para a Stephany e acabei comprando uma para o Dhyan também, a dele é azul. Faz uma semana que ele está dormindo na cama sem grade e até então nunca tinha caido.

Ontem o Wagner e eu acordamos com o Dhyan chorando bem alto, levantamos correndo e procuramos o Dhyan e não achavámos, até que eu o vi entre a parede e a cama preso ( na hora eu estava desesperada, mas lembrando eu caio na gargalhada ). Pedi para o marido desencostar a cama, e assim ele fez. Peguei o Dhyan e não vi que a sua perna estava presa entre o estrado da cama auxiliar e ficou vermelho, mas logo passou.

Peguei ele no colo e em segundos dormiu, acabei levando ele para minha cama e assim dormiu até as 9 horas.

Primeira vez que isso aconteceu. Espero que ele não fique com medo agora. Estamos indo tão bem.

Aqui uma foto dele dormindo na nova cama. A da Stephany é igual, só que rosa e branco.

8 de julho de 2011

Cozinhando com a mamãe

Casa, marido, filhos, não é fácil dar conta de tudo sozinha. Cada filho quer fazer uma coisa e agradar à todos nem sempre é possível. Mas tem uma coisa que eles amam fazer e não brigam, que é me ajudar na cozinha.

Anteontem fizemos um bolo de chocolate, Stephany e Dhyan me ajudaram, o resultado foi um bolo fofinho e delicioso.






A alegria dela em me ajudar era muita. Ela queria fazer sozinha, mas ainda é pequena e precisa de supervisão.

Amo esses momentos com meus filhos, passa tudo tão rápido. Ainda bem que existe foto, blog, celular onde a gente pode registrar esses momentos.

Curtam cada instante com seus filhos. Isso é valioso, não tem preço que pague.

Fotos das férias em Cajati e Sorocaba



Dhyan andando atrás das galinhas...

Retorno das férias

Mais de trinta dias de descanso e bem merecidos. As férias foram ótimas, aproveitamos muito, cada um do seu jeito, mas isso que é importante.

Uma pena que a minha câmera estragou e não pude tirar muitas fotos.

Dhyan conheceu o rio e queria nadar, sendo que estava muito frio.
Brincou com as galinhas, bateu nelas, puxou as penas, bagunçou bastante. Comeu banana direto do pé, mandioca, e até experimentou galinha caipira.

Stephany brincou como em casa, não quis entrar no rio, até arriscou a fazer um carinho nas galinhas, mas estava com medo, olhava só de longe.

A grande diversão ficou toda para a hora de moer cana, em um moedor desses artesanais, super difícil, precisa de muita prática. O papai machucou o joelho no moedor, mas ficou tudo bem.

Fomos passear na casa dos avós, tios, matamos a saudade de todos.

3 de junho de 2011

Férias




Chegou o grande dia... daqui a 5 horas estarei dentro do ônibus indo para Sorocaba, ver meus familiares. Passear, relaxar e curtir muito cada dia. Por fim, visitaremos a sogra.

Espero que as crianças não estranhem os avós paternos. Mas que brinquem bastante.

Vou terminar de arrumar as malas, nem sei se vou conseguir dormir.

Até mais.

Nova pediatra

Ontem, quarta – feira, foi dia de conhecer uma nova pediatra. Cinco meses em Franca e ainda não gostei de nenhum. Também médicos aqui é complicado, tem pouquissímos, o que tem dificultado. Não digo só dos pediatras não, são todas as especialidades que se encontra essa dificuldade.

Estava acostumada em Sorocaba, o convênio tem muitos médicos, bons, uns ruins, mas tem os consultórios e não é tão enrolado como aqui.

O consultório da pediatra é próximo da minha casa, apenas 3 quarteirões abaixo, em frente à Maternidade da Unimed. Cheguei lá às 14:30, em cima da hora, mas tinha 2 já na minha frente aguardando atendimento. As crianças foram chamadas, acredito que uns 25 minutos depois.

Engraçado que aqui, quando você entra na sala do médico, ele pergunta: ” O que você quer? “

Como assim?? Consultar é óbvio!!!!

Voltando à nova pediatra… ela foi muito simpática, escutou tudo que eu falei, me explicou tudo, de forma clara e objetiva. Avaliou as crianças dos pés à cabeça.

Não pediu exames, pois disse ser desnecessário, pois estão com saúde ótima. E pique, pois aprontaram muito lá no consultório.

Só que nessa vida, nem tudo é perfeito, e ela sai de licença maternidade no dia 8 de Junho. Ela está grávida, mas por sorte a Sté só fará visita à ela de 4 em 4 meses, e o Dhyan, levarei em outro a cada 2 meses, somente para acompanhamento.

Espero que nas próximas consultas, ela seja atenciosa, prestativa como foi nessa primeira.

Eu gostei dela, e se ela continuar assim, fico com ela. Mas teremos que esperar ela voltar da licença maternidade, para saber né.!!!

Dia de vacinar

Dhyan tomou 3 vacinas, as de 1 ano e 3 meses. Uma gotinha, uma no bumbum e outra na perna. Graças a Deus não ficou roxo. Mas ele ficou super chorão, para segurar ele no colo era dificil, pois estava doendo tudo.

Para dormir foi dificil, pois a enfermeira aplicou a vacina perna esquerda e no bum no lado direito, qualquer lado que eu colocasse ele doia.

Passei a madrugada toda acordada, pois além da dor, ele ficou febril. Não precisou dar antitérmico, mas nós mães ficamos preocupadas e estamos sempre de olho acompanhando.

Hoje ele está melhor, não chora mais pela dor da vacina. A temperatura baixou.

Agora só com 5 anos. Morro de dó de dar esse monte de vacina tudo de uma vez, judia demais dos nossos pimpolhos.

Ainda bem que agora vai demorar.

bjss

Chocolate bom ....

Estávamos Stephany e eu, no quarto vendo videos no computador e Dhyan brincando na sala. Dava para ver ele se divertindo com os brinquedos. Passado um tempo a sala ficou muito silenciosa… A Sté levantou e foi ver e voltou gritando desesperada. Claro que eu dei um pulo da cadeira e sai correndo…

Quando eu olho para o Dhyan a boca, mão preta. Na hora pensei que era coco, :)

Mas não era. Coincidentemente na noite anterior, papai e Sté comeram chocolate amargo na sala, e eu acredito que eles deixaram algum pedaço escondido e Dhyan achou. Corri pegar a câmera para tirar foto e deixar resgistrado essa bagunça gostosa.

Foi a primeira vez que ele experimentou chocolate. Ele estava tão feliz se lambuzando. Até o chão ficou com chocolate.

Olhem a carinha de sapeca e de como gostou do chocolate:



Depois ele queria vir com as mãos sujas me abraçar, mas não deixei. Fui limpar ele e o chão, pois eu sei que se esperasse mais uns minutos, as paredes estariam pretas também.

A Stephany não parava de rir, estava achando engraçado. Imagine se ela tem essa ídeia genial e decidi que a cor da parede está feia??? Eu não ia achar nada engraçado.

Após limpar o Dhyan ele chorou bastante. Também eu acabei com a diversão dele.



Ainda bem, que essa foi a primeira e espero que a última vez que ele apronta assim.

Agora eu estou atenta, e escondo chocolate até do papai :)

Mas o que seriam dos nossos dias sem uma artezinha deles , né?

Sapeca da mamãe!!!!

Stephany cabeleireira

Estava no quarto, na internet, e as crianças brincando com uma bola que desmonta atrás de mim. Em seguida eles ficaram no cantinho do quarto conversando, e eu de olho na internet e de olho neles. Quando a Sté passa por mim toda encolhida, já com cara de choro.

Claro, que ela aprontou algo…

Stephany, o que foi?
Ela fez com a cabeça que não..
Abra essa mão !!!! ( eu já tendo um ataque de nervo )
Quando eu olho, uma tesoura de cortar unha na mão dela.E na outra mão um punhado de cabelo liso, loiro.

Eu quis morrer de nervoso. Eu falando com ela e ela dizendo que não fez nada.

A minha vontade era de dar umas chineladas, juro! Mas sou totalmente contra palmadas!!!! E não bati.

Mas dei uma bronca, e ficou de castigo ( sem ir à sorveteria hoje ).

Eu ainda custo a acreditar que ela fez uma coisa dessa. Juro. Parece surreal, meu Deus.

Ela passa longe das tesouras!!!

Brincando de comidinha

Sábado todo, Dhyan ficou chorão, só queria colo. Foi muito cansativo. As horas não passavam, e Stephany cada vez mais irritada.

Tentamos montar 3 vezes uma cabana com as cortinas de casa, mas Dhyan não estava a fim de brincar e destruiu tudo. Nem preciso dizer que a Stephany chorou, saiu batendo o pe, né? Pois é, ficou muito brava e se trancou no quarto.

Encerramos a brincadeira, e fomos assistir desenho no Discovery Kids.

Quando foi 18 horas, colocamos o cobertor no chão, e umas panelas e tentamos brincar, conseguimos enfim, mas por pouco tempo. Dhyan ficava pisando em cima, jogando longe.

Mas brincamos, e foi legal. Fiz comidinha, comi a comidinha, rsrs.

Ficou tudo registrado, segue as fotos da nossa brincadeira:



É muito dificil brincar com os dois juntos, o Dhyan é um tanto teimoso. E Stephany, um tanto sem paciência.

Aqui o Dhyan bagunçando nossa brincadeira:



Amei brincar, tive que domir, acordar escovar dente e pedir comida. Divertido!!

Bolo de Laranja

Ingredientes:

3 ovos
1/2 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de óleo
2 colheres de vinagre
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno à 180º graus por 10 minutos.
No liquidificador, bata os ovos, o vinagre, o suco de laranja e o óleo. Acrescente o açúcar, bata bem. Acrescente a farinha de trigo e bata bem. Junte o fermento e misture bem.
Unte uma forma de furo com margarina e polvilhe farinha. Coloque a massa batida na forma e leve para assar, por mais ou menos 45 minutos ou até espetar um palito e o mesmo sair seco.

Bom apetite.



A receita original encontra – se aqui

"Galos" na testa da mamãe

Ontem, segunda – feira, Dhyan me acertou na testa com a escumadeira. Que dor. O grito saiu junto com o ai de dor e seguido de: Sai daqui Dhyan Lucas.

Cheguei a chorar , pois doeu demais. Ele veio na direção certa da testa. Parecia que era de propósito.

Quando eu virei para ele, estava me olhando assustado, mas só foi eu pegar na mão dele, que começou sorrir e jogou a escumadeira longe. Graças a Deus não me acertou.

Danado, esse menino.
Hoje, terça – feira, estava limpando a casa, e peguei o rodo e ao me virar, num passe de mágica eu levantei o rodo e acertei em cheio entre o olho e o cílio. Chorei demais, marido ria muito de mim. Acho que eu estava tentando me matar sozinha.

Me diz, como alguém consegue fazer isso??? Só eu mesmo!!!

Estou aqui com um galo na testa, e outro entre o olho e o cílio. Ninguém merece ... só a mamãe aqui.

Batata Recheada

Eu amo cozinhar, nada muito elaborado, mas tudo que eu faço é com muito amor e carinho;

Cozinho porque eu gosto mesmo. E sempre sai bom , modesta eu? rs

Que tal uma batata recheada?

Pré aqueça o forno em temperatura alta. Enquanto isso lave bem a batata, importante que ela seja grande. Seque e envolva no papel alumínio e leve ao forno por mais ou menos 45 minutos.

Enquanto ela assa, prepare o recheio, que é do seu critério, pode ser carne, strogonoff, brocólis, ou o que mais gostar. Feito o recheio reserve.

Batata pronta, desenrole ela do papel alumínio, mas cuidado com o vapor, e cave o meio tomando cuidado para não furar ela para o recheio não vazar.

O que você tirou da batata junte ao recheio. Agora coloque o recheio na batata e leve ao forno para gratinar.

Sirva com arroz branco.

Fica uma delícia.

Meu primeiro dente :)

Com muito orgulho venho dizer que o primeiro dente do meu bebê saiu, na verdade saiu com 10 meses, hoje ele tem 11. Mas estava bem pequeno, nem dava para ver. Foi um mês tentando tirar UMA foto, mas não conseguia.

Meu bebê está lindo com um dente, rs. Quando ele sorri é um graça , rs.

Nem dá para ver direito, usei uma setinha para facilitar.



Se a gente coloca o dedo perto da boca sai com uma marquinha no dedo, rs.

Agora deve vir um atrás do outro, o pior já passou, agora é mais fácil, até chegar os caninos rs.

Até pessoal.

Padronização roupa

Ontem passando pelo site da Globo, uma reportagem me chamou muito a atenção. Está na revista Época e fala sobre a padronização das peças infantis, feminino e masculino.

Vejam: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI204420-15201,00-A+MEDIDA+CERTA+PARA+SEU+CORPO.html



Eu amei, já estava na hora de acontecer isso, é muito chato usar vários tamanhos de roupa. Eu pelo menos uso entre 36 e 40 dependendo da loja onde compro.

Imagina eu chegar numa loja e pedir 36, não serve… 38 não serve…40 serviuu!! Uhuuuu. Que vergonha, pedir um numero e acabar sendo outro.

Eu espero mesmo que todas as fábricas aceite mudar e os consumidores aceitem essa mudança.

Eu aprovei!!! E você?

Santa Casa de Franca/ Intermédica

É péssimo o atendimento na Santa Casa pela Intermédica.

Os funcionários mais perguntam da sua vida, do que o que é de preenchimento obrigatório.

Hoje ao levar meu bebê fazer exames de rotina, ele fez coco na fralda e não pode usar lenço umidecido pois é alergico.

Fui até alguma atendente e perguntei onde era o fraldário.. eis que ela me responde: ” Aqui não tem fraldário “.

Eu disse: Como não, um hospital cheio de crianças sem fraldário.?

Gente isso é o cúmulo, sempre admirei a Intermédica,com ótimas clínicas, o hospital sempre bem limpo, organizado, com trocador para as crianças, mas dessa vez ela se superou !!!

Eu novamentei falei: Moça, ele é alergico à lenço umidecido, tem então algum banheiro onde eu possa lavar o bumbum dele,na pia.

Ela me responde: Não.

Eu: Nem banheiro de funcionário tem?

Ela: Tem, mas não posso deixar ir lá.

Sei que depois de pedir para falar com a direção da Santa Casa, a mulher me autorizou a ir a um banheiro e lavar o bumbum do bebê.

Não fez mais que a obrigação dela.

É um absurdo!! Não acredito que um Hospital 24 horas não tenha fraldário.

Sem falar no atendimento, gente vocês não imaginam, elas mais conversam do que fazem o que estão sendo pagos para fazer!!!

É o cúmulo eu ter convênio, pagar por ele, e ter esse péssimo atendimento. Isso é vergonhoso!!!!

Infelizmente esse é o Brasil que eu vivo!!!

Domingo no clube

Marido de folga, família no clube de campo.

Fui desanimada, mas depois vendo as pessoas descerem de tobogã eu me animei e acabei dando altas risadas.

Somente o papai, e os filhos foram na piscina, preferi ficar só olhando. Mesmo na sombra me queimei. Meus filhos de brancos estão vermelhos coitadinhos.



A pele deve estar ardendo, espero que melhore logo.

Levei para o lanche coca – cola e suco de acerola, bolo de chocolate e pães com patê. Devoramos tudo , rs.



Enquanto família estava na piscina, sentou uma senhora ao meu lado e ficamos mais de 30 minutos conversando. Muito simpática , me apresentou sua família e sei que quando for ao clube vou encontra – la. Bom assim não me sinto sozinha.

É muito bom ter dias assim, o sol estava forte, piscina cheia. Ainda bem que a chuva deu uma trégua.





Ficamos pouco, mas foi bem legal.

E que venham outros domingos!!!